sábado, 3 de janeiro de 2009

Câmara vai empossar em janeiro suplentes de prefeitos eleitos

No dia 6 de janeiro a Mesa Diretora da Câmara se reúne para dar posse aos suplentes dos 18 deputados federais que se elegeram prefeitos. Em 1º de janeiro tomaram posse os 5.563 prefeitos e 51 mil 915 vereadores eleitos nas últimas eleições municipais.

Os novos prefeitos assumirão os cargos com um desafio: superar os impactos da crise econômica mundial em seu município. Essa é a avaliação do deputado Luiz Carlos Setim (DEM-PR), que já foi prefeito do município de São José dos Pinhais. O deputado acredita que os novos prefeitos, com o apoio das assembléias municipais, deverão buscar meios para contornar a possível redução na arrecadação.

Essa é a opinião também do deputado Chico Alencar (Psol-RJ), que teme que a crise possa se agravar ao longo de 2009. Ele afirma que os novos governantes terão papel essencial para que os efeitos da crise em suas comunidades sejam minimizados. Ele defende melhor controle dos gastos, e mais investimentos na área social, como saúde, educação e saneamento básico. "Essa crise não é uma 'marolinha', é um tsunami, ela pode não só reduzir o crescimento econômico no Brasil, mas nos jogar, como vai acontecer em muitos países do mundo, na recessão e, pior, na depressão."

Nenhum comentário: