sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Feira Digital leva Ildes ao prefeito


Uma das bandeiras da campanha, o então candidato Colbert Martins destinou R$ 1 milhão de Emenda Parlamentar junto ao Ministério de Ciências e Tecnologia.


O avanço das tecnologias da informação e da comunicação pelo mundo afora está exigindo que os Municípios se adequem a esse contexto de tecnologia para maior comodidade dos cidadãos e melhor desempenho da gestão pública e da iniciativa privada.

Os primeiros projetos de Cidades Digitais chegaram ao Brasil há pouco tempo, cerca de dez anos apenas. O governo Wagner que inserir a Bahia nesse processo e para isso a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) elaborou um projeto para implantar, em 2009, 24 Cidades Digitais.

Uma delas em Feira de Santana, contando com recursos destinados pelo deputado Colbert Martins, através de Emenda Parlamentar junto ao Ministério de Ciência e Tecnologia, no valor de R$ 1 Milhão, além da contrapartida do governo do Estado.

O projeto de Feira de Santana tem quatro objetivos básicos: a) dotar a cidade de estrutura de banda larga de alta velocidade; b) contribuir para a modernização da gestão pública (municipal, estadual e federal); c) oferecer internet, gratuitamente, para os órgãos públicos municipais, estaduais e federais - além do centros Digitais de Cidadania implantados pela SECTI; e d) oferecer internet de qualidade para a população de menor renda com baixo custo.

Um processo de licitação deverá ser deslanchado nos próximos dias para selecionar empresas para implantar o projeto. Para tanto o secretário Ildes Ferreira, da Secti pediu reunião com o prefeito Tarcizio Pimenta com o objetivo de apresentar o projeto e obter o apoio logístico da prefeitura na sua implementação.

O encontro do secretário de Estado com o prefeito de Feira será na proxima sexta-feira, dia 6, às 15 horas...
Fonte: Blog Por Simas

Nenhum comentário: