sexta-feira, 3 de julho de 2009

Direc-2 no I Seminário de Formação do Livro Acessível

Vice-diretora do Centro de Apóio Pedagógico Áureo Filho, a professora Rita de Cássia Magalhães representou a Direc-2 no encontro que contou na abertura com a presença do ministro Fernando Hadad, da Educação.

Feira de Santana participou do I Seminário de Formação do Livro Acessível, realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho ultimo, na capital federal, e que consiste em um programa de acessibilidade de leitura para as pessoas com deficiência visual.

O MEC em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, elaborou um soft, batizado de Mec-daisy, que segundo a professora Rita Magalhães, “facilitará o acesso dos deficientes visuais a um processo de leitura falada que vai desde livros clássicos de literatura até livros didáticos”. Para a representante feirense, trata-se de “um verdadeiro avanço para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência visual”.

O projeto, lançado em Brasília dia 24, teve na abertura a presença do Ministro Fernando Hadad, da Secretária da Educação Especial do MEC Claudia Dutra, várias autoridades, além dos representantes de todos os estados brasileiros e mais o Distrito Federal .

Uma das poucas cidades do interior do Brasil com presença no encontro, Feira de Santana, através da Direc 2, foi representada pela professora Rita de Cássia Magalhães, do CAP – Kalilandia, com participação em todas as atividades.

Fonte: Blog Por Simas

Nenhum comentário: