quarta-feira, 22 de julho de 2009

Moura Pinho reune Secretários Municipais de Educação

Dentre os objetivos da reunião destaque para a divulgação da “Plataforma Paulo Freire”

Carlos Alberto de Moura Pinho, titular da Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana- Direc 02, reuniu na tarde dessa segunda-feira (20), no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, nesta cidade, Secretários de Educação que atuam em municípios sob sua jurisdição.

Dentre os objetivos da reunião destaque para a divulgação da “Plataforma Paulo Freire”, uma iniciativa do Ministério da Educação – MEC, que coloca em prática o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, que visa formar, de forma gratuita, 331,4 mil professores que lecionam na educação básica e ainda não têm uma licenciatura. A Plataforma é um portal criado para controlar e dimensionar a real demanda de formação inicial e continuada desses professores que já podem fazer suas pré-incrições.(Clique aqui)

Moura Pinho ressaltou a iniciativa do MEC e a importância dos secretários municipais na efetivação do processo, pois serão eles, juntamente com os secretários estaduais, que validarão as inscrições e autorizarão as participações dos inscritos no projeto. “Vocês serão um dos quatro agentes envolvidos em todo o processo. Um importante elo entre o profissional da educação básica e o ensino superior”, enfatizou.

Conferência
Durante a reunião também foram seladas parcerias entre a Direc02 e as secretarias municipais para definição de diretrizes e planejamento de ações para realização da Conferência do Território Portal do Sertão que acontecerá entre os dias 26 e 28 de agosto, em Feira de Santana. Esta Conferência faz parte dos debates e antecede à Conferência Nacional de Educação - Conae, que será realizada em Brasília-DF, em abril de 2010.

Nenhum comentário: