domingo, 19 de julho de 2009

A FUG inicia nova turma do Curso de Formação Política em Feira

O vereador Frei Cal fez parte da primeira turma do curso


Ainda estão abertas as incrições para o curso que terá início no dia 29 deste

Durante todo o mês de julho estarão abertas as inscrições para a terceira turma do Curso Básico de Formação Política promovido em Feira de Santana pela Fundação Ulisses Guimarães (FUG), que tem o deputado Colbert Martins (PMDB), como presidente na Bahia.
Alguns participantes da segunda turma do curso em Feira
O curso terá carga horária de 60 horas, com início previsto para 29 de julho deste, na sede do comitê político localizado à Rua Barão do Rio Branco, 1007, Centro, nesta cidade. Como nas demais turmas, o mediador será o militante peemedebista José Carlos dos Passos Souza.

Os cursos têm por objetivo possibilitar aos militantes do PMDB, candidatos a cargos efetivos e dirigentes partidários, um aprendizado básico de formação política, buscando a formação de líderes com conteúdo histórico e teórico da política sobre o MDB/PMDB e a democracia brasileira.

Segundo a FUG, objetiva ainda a construção de uma nação soberana e a consolidação de um regime democrático, pluralista e socialmente justo, onde a riqueza criada seja instrumento do bem-estar de todos.

As turmas
A primeira turma feirense foi diplomada em 21 de dezembro último, em evento presidido pelo próprio Colbert que na oportunidade anunciou a ampliação dos cursos para diversas cidades do interior da Bahia, inclusive com curso de Gestão Política. Dentre os participantes desta turma, o vereador eleito pelo PMDB em Feira, Carlos Alberto Costa da Rocha, o “Frei Cal”.

Da conscientização política surgida entre os integrantes da segunda turma foi criado o grupo Cidadania e Ação que nasce com o propósito de se construir uma massa crítica partidária e gestores à altura dos novos desafios da administração pública. Entre os meses de julho a novembro deste ano, o grupo se encontrará duas vezes ao mês para assistir palestras e debater sobre temas como desenvolvimento sustentável, meio ambiente, saúde e planejamento familiar, habitação e trânsito local.

Nenhum comentário: