sexta-feira, 24 de julho de 2009

Serrinha: Colbert presente em inaugurações


A rotina do município de Serrinha, distante 173 Km da capital baiana, mudou na tarde dessa sexta-feira (24) por conta da visita do governador Jaques Wagner e do secretário de Educação Adeum Sauer que ali estiveram para realizar uma série de ações.

À espera do chefe do executivo baiano e da sua comitiva, presença do deputado federal Colbert Martins que logo se integrou ao grupo para o lançamento do Projovem Campo – Saberes da Terra. O projeto tem como principal objetivo proporcionar formação integral aos agricultores familiares que não tiveram oportunidade de cursar o ensino fundamental. O ato aconteceu num clube social da cidade, num evento concorrido por autoridades, políticos, professores e alunos do projeto.

“Os jovens beneficiados com o projeto Saberes da Terra vão aplicar os conhecimentos ali adquiridos em suas atividades rotineiras no campo ou com a própria comunidade. É o verdadeiro casamento entre a experiência acumulada com o trabalho já realizado com a técnica necessária para melhor realizá-lo”, enfatizou Colbert.

Na terra de tradicionais vaquejadas, o governador inaugurou, na oportunidade, a ampliação do sistema de abastecimento de água, obra que aumenta em 25% a oferta de água no município e 100 unidades habitacionais construídas com recursos federais, estaduais e municipais.

Nenhum comentário: